A ideia deste blog surgiu da minha paixão pela culinária e de minha vontade de compartilhar meus experimentos gastronômicos. Pretendo dividir neste espaço minhas aventuras pela cozinha e assim dar ideias para incrementar nossa cozinha de todo dia.
quarta-feira, 18 de maio de 2011
Aspargos grelhados
Como eu disse na receita anterior, resolvi homenagear a minha avó no prato inteiro, e no caso daqui do blog, nos dois posts.
Meu avô e minha avó tiveram uma fábrica de conservas, e minha avó costumava fazer muito uma receita de família que em breve postarei aqui, utilizando aspargos. Por isso, me lembro muito dela (que era quem cozinhava ou pelo menos corrdenava a cozinha) e também do meu avô quando vejo aspargos para vender. E quem nunca comeu, não sabe o que perde. É um dos meus legumes prediletos, sem dúvidas.
Esta receita é facílima, mas é essencial que se tenha os aspargos frescos. Eu usei os verdes, mas os brancos podem perfeitamente substituí-los. Aqui no Rio, é mais fácil encontrar os verdes. É só ir em hortifruti ou em mercados mais especializados como Zona Sul ou Pão de Açúcar, ou mesmo em cooperativas de abastecimentos (COBAL).
Vamos à receita.
Aspargos grelhados (4 pessoas)
400 gramas de aspargos - deve dar mais ou menos uns 12-14 aspargos.
Sal
Pimenta-do-reino
Azeite
Comece descascando a casca dos aspargos com um descascador de legumes (não tire muito do interior dos aspargos, se não você não terá nada)
Retire a parte bem esbranquiçada e mais rígida do final do talo
Aqueça uma frigideira com azeite e quando ela estiver quente, coloque os aspargos.
Dexie grelhando até dourar em todos os lados do aspargo.
Por fim, acrescente sal e pimenta-do-reino moída à gosto.
Bom apetite.
Segue foto do prato montado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário